Câmara concede Moção de Congratulações aos Bombeiros Voluntários residentes de Paverama.

Bombeiros foram homenageados pela Câmara

06/06/2024

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES aos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PAVERAMA: Emerson Daniel Cardozo, Felipe Samuel Silva da Costa, Érica Ferreira da Silva.

A moção de congratulações é apresentada como forma de orgulho e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto ao resgate e apoio aos milhares de desabrigados pelas cheias ocorridas no mês de maio de 2024.

Segue a narrativa do fato:

Cumpre destacar a grande relevância do trabalho dos bombeiros voluntários de Paverama, Emerson Daniel Cardozo, Felipe Samuel Silva da Costa, Érica Ferreira da Silva, que foram decisivas para ajudar as pessoas quando elas mais necessitaram em um dos momentos mais difíceis da história de nosso Estado, em que uma catástrofe climática atingiu milhares de pessoas, deixando-as sem nada, muitas delas somente com a roupa do corpo. Após as primeiras ações de retirada das pessoas e seus pertences das águas que alcançaram lugares onde nunca antes chegaram, passaram a adotar outras medias que foram importantíssimas, pois começaram a suprir as primeiras necessidades dos atingidos, dentre elas, limpeza, coleta e preparo dos alimentos, coleta de roupas, calçados, cobertas, separação e distribuição destes itens, minimizando assim, de forma incansável o sofrimento daqueles que perderam tudo, ou, quase tudo e que necessitam de uma atenção especial.

Bombeiros Voluntários