COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / TCE aponta Câmara de Paverama como 100% transparente

TCE aponta Câmara de Paverama como 100% transparente

09-07-2019

TCE aponta Câmara de Paverama como 100% transparente

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) divulgou em meados de junho o estudo referente a transparência de informações contidas nos portais oficiais das Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado. A análise referente ao ano de 2018 apresenta que o Poder Legislativo paveramense atendeu os 59 itens solicitados pela Lei 12.527/2011 (lei de acesso à informação).

O TCE explica que somente a transparência ativa foi objeto de análise, ou seja, aquelas informações que estão disponíveis nos sites sem que o cidadão precise solicitá-las. A Câmara Municipal de Paverama reformulou seu site em 2015 permitindo um acesso mais fácil ao cidadão.

Ao longo dos últimos anos a administração do Poder Legislativo buscou adaptar o portal visando uma relação mais próxima com o público, oportunizando a manifestação do paveramense através de pedidos de informação eletrônicos e dispobinilizando ferramentas, como redes sociais para aproximar ainda mais os cidadãos.

O site expõe notícias institucionais, agenda de eventos, matérias legislativas e orçamentárias bem como a história e o funcionamento da Câmara.

A planilha completa com a avaliação de todos municípios do RS pode ser encontrada no portal do TCE/RS.