COMUNICAÇÃO / NOTÍCIAS / Aprovada cessão de uso da quadra coberta de Santa Manoela ao Clube Esportivo Internacional
VOLTAR

Aprovada cessão de uso da quadra coberta de Santa Manoela ao Clube Esportivo Internacional

25-09-2018

No espaço de lideranças a vereadora do PSB Cenilda Cassol, comentou suas solicitações de melhorias em vias do município. Destacou um trecho na localidade de Boa Esperança que avalia estar em situação  precária. “Nas proximidades reside um casal de idosos e o acesso à residência está intransitável. A situação já persiste há 6 meses e pedimos providências para o trecho” disse.

 

Outra situação lembrada por Cenilda é com relação ao estado da estrada nas proximidades do Recanto do Ogildo Kaffer. “ O transporte escolar está tendo dificuldades de atender esta família devidos as condições da estrada. Pedimos para que a Secretaria de Obras tome providências” colocou. Cenilda também retomou o pedido de reajuste n o vale alimentação dos servidores públicos.

 

A vereadora relatou o fato ocorrido no Bairro Morro Bonito, onde a moradora teve o fornecimento de água suspenso. “ A alegação do corte teria sido por falta de pagamento, porém a moradora tinha os comprovantes de pagamento de pagamento de parte da dívida. Peço para que o setor responsável, antes de realizar o corte de água contate a referida família para que assim não gere constrangimentos para a mesma” explicou.

 

Lembrou da participação da pequena Taís Costa da Silva no programa da Rede Globo. “A mensagem passada a todos pela Tais foi inspiradora e é um exemplo para todos nós”.

 

Cenilda voltou a relatar o pedido dos munícipes que solicitam a instalação de paradas de ônibus nas localidades de Santana, Canto dos Vicente e VRS-835.

 

Jocemar Bizarro de Vargas, líder do MDB, louvou todas as entidades, bem como as pessoas envolvidas com o tradicionalismo no município, em alusão ao dia 20 de setembro. “É uma data emblemática para nós gaúchos. Quero parabenizar todos que cultivam e contribuem com as tradições gaúchas”.

 

Vargas lembrou também da paveramense Taís da Costa Silva que participou de um programa televisivo em rede nacional. “A Taís levou o nome de Paverama para muito longe, juntamente com a sua mãe, são um exemplo para todos nós. Taís, tu é merecedora  de tudo que plantastes, parabéns” disse.

 

Solferino Alves destacou a passagem do dia 20 de setembro, na qual é comemorado o dia da Revolução Farroupilha. “É uma data muito importante e marca as batalhas do passado. Os CTGs nos recordam destes acontecimentos que fazem parte de nossa história” colocou.

 

Em visita ao Bairro Fazenda São José, Alves lamentou a situação da tela que cerca a creche do Bairro. “Está em péssimas condições e é um risco às crianças que são atendidas no local. Fui informado pela Secretaria de Educação que a situação será avaliada e que providências serão tomadas”.

 

O vereador lembrou também que falta manutenção de veículos e máquinas da Administração. “O município recebeu dois ônibus para transporte escolar, mas um deles está parado, sem uso. No entanto, está sendo pago serviços de transporte para terceiros. A ambulância está estragada. Acredito que falta um cronograma de manutenção dos veículos”.

 

Sobre a falta de água em Santa Manoela, colocou que há necessidade de investimento em uma nova rede na localidade para resolver esse problema.

Contato
Fone: (51) 3761-1033 | (51) 99999-5398
E-mail: contato@camarapaverama.rs.gov.br
Endereço
Rua 4 de julho, 7190
Horário de Atendimento ao Público:
Manhã: 8:00hs às 12:00h